Queria agradecer ao Marcio Sno por ter me convidado a participar com uma trilha sonora pra um documentário unico e antologico, fiquei muito feliz por participar desse registro histórico, bom é isso, com voces a palavra o maestro disso tudo Marcio Sno

 

“Pesquisar, digitar, recortar, colar, diagramar, copiar, montar, dobrar, distribuir. Isso pode parecer algo muito simples quando se tem por perto um computador conectado à internet e uma impressora.

Porém, até a metade da década de 1990 para realizar essa tarefa era necessário ter alguns contatos, máquina de escrever, lápis, canetinha, tesoura, cola, dinheiro, grampeador, tempo e muita força de vontade. As redes eram formadas via carta e o processo era muito lento, mas nem por isso pouco energético.

Assim era a vida dos Fanzineiros do Século Passado, que faziam de tudo – até burlar as leis – para fazer circular uma determinada informação. Simplesmente por estarem fartos de tudo que era padronizado, não ficaram apenas
observando e engolindo tudo que aparecia: eles foram lá e fizeram.

“Fanzineiros do Século Passado – Capítulo 1: As dificuldades para botar o bloco na rua e a rede social analógica”, documentário idealizado, coordenado e dirigido por MÁRCIO SNO”

 

+ infos: Contatos: marciosno@hotmail.com – 11 8425-3769

Anúncios