esbulho 1

Não, eles não chegam nos shows de Blazer e moicano, nem um “A” tatuado e nike no pé pra tocar no hangar 110, nem quebram instrumentos no palco, até porque quando começaram nem isso tinham. Respectivamente nova, em 2008 alguns jovens da cidade de Assis -sp (interior) entediados, iniciaram alguns encontros despretenciosos pra fazer algumas músicas , no começo a idéia era fazer uma mistura de música regional caipira com punk rock , mas depois de duas composições no qual, uma não tinha nada a ver com a idéia principal e a outra, a letra havia se perdido e também já não estava agradando a todos, vindo de alguns projetos como eles mesmo já disseram sem menor expressão, alguns problemas acadêmicos e familiares , alguns desses amigos não puderão mais continuar com a idéia de ter uma banda, mais como não falta nessa city garotos entediados com vontade de fazer rock. Enfim alguns desses novos garotos se agregam aos que ficaram e começam novamente o processo de composições na base de violões, batucadas nas pernas , e até depois com microfone de karaoke, batera de 100 reais das antigas mesmo sem pratos e com uma guita e um cubo comprado pelo vocalista iniciaram os ensaios com instrumentos, mais o baixista que só apareceu no que seria o ultimo ensaio pra emprestar o cubo a guita e ainda de quebra levar o mp3 do baterista
e ainda depois sumir e dar o balão nos caras. (recado pra ele -” Não da nada , agente se tromba nas ruas Mano). Depois dessa eles entraram em um hiato de mais ou menos um ano.
No inicio de 2009 surgiu a oportunidade desses amigos se reunirem novamente e pra colocar tudo que estava em mente na prática. Agora sim com alguns shows programados pela região, poucos dias de ensaio e um mês inteiro pra desvairir tudo o que os encomodava.
Esbulho vulgo Esbulho HxCx , pra quem tem curiosidade de saber o que significa tem um dica do vocalista (e quem quiser saber o que significa que pegue um dicionário) mas como sou um pouco bonzinho vou deixar uma dica , é algo relacionado a ” squat ” sabe? aquelas casas, construções lugares abandonados que operários, campesinos , punks etc ocupam, enfim procurem saber mais sobre o termo e a banda Esbulho que conta com os membros Pira (vocal) Matheus (guitarra) Boca (baixo) Davi Lima (bateria).
Com essa retomada, a banda aproveitou para retirar as músicas das gavetas, ensaiarem e aproveitaram pra registrar e lançar uma “demo/ensaio” gravada no (Garagens Estúdio) em dias diferentes. As músicas passam pelo punk/hardcore e vão até um bom ska tem lá suas pitadas de grind/crust em algumas ocasiões , algumas bem energéticas com direto a alguns sing along ” oh oh ooo” com letras de protesto e reflexões do cotidianos eles disponibilizam em um fanzine todas elas e alguns textos, e também no encarte do cd produzido de forma independente e distribuido por eles nos shows.
Mais punk que a fazenda de Penny Rimbaud e mais underground que mandioca, como li em um sticker vos convido a conhecerem Esbulho hxcx. Confira.


links relacionados

www.myspace.com/esbulhohxcx

comunidade Esbulho no orkut

Esbulho HxCx demo/ensaio (2009) -Dowload

esbulho

por Diego Max

Anúncios